sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Primeiro Show a Gente Nunca Esquece Parte 1

Bem pessoal, fazia tempo que eu estava procurando um nome ou um lugar, sei lá pra que eu pudesse postar aqui os shows, e tudo o que me chama atenção na música. Passei uns dias pensando qual seria o melhor nome para iniciar esse blog. Foi aí que veio a idéia de criar o blog Músicalidade na Alma. Bem apropriado, né?

Tenho muitas coisas pra contar aqui, experiencias vividas ao longo desses anos com muita emoção. Claro, o primeiro show a gente nunca esquece. Tem uma série de primeira vez pra contar, então, vou começar pelo Pedro Mariano.
 
Sou fã desse moço desde 1998, foi quando através do meu amigo André Leemax de Belém chegou com o primeiro CD do Pedro, alías ele estava ouvindo quando eu cheguei. Quando ouvi o primeiro acorde da música Encontro, aí pronto pirei.... Primeiro pensei que fosse o próprio André cantando, porque esse meu amigo tem a voz muito parecida com a do Pedro. Logo o parabenizei pelo lindo!!! Trabalho (Nem sonhava que seria esse rapaz aqui), Meu amigo olhou pra mim e sorriu, disse ´´Desculpa, mas não sou eu´´ Claro, ele conseguiu naquele momento me deixar todo atrapalhado. Não conformado disse pra ele ´´ É claro que é voce´´ E foi então que ele pegou a capa e me mostrou. Foi então que descobri que se tratava do filho da maior cantora que o Brasil já teve até hoje. Pronto!!! Aquele momento foi o suficiente pra que eu começasse a ser fã do Pedro Camargo Mariano (Era assim que saiu o primeiro CD). Não pensei duas vezes e aí conhecidiu com minha entrada na música. Daí então, comecei a incluir as músicas do Pedro no meu trabalho. Comecei cantando Encontros e depois logo depois a música Passado passou a fazer parte também do meu trabalho. Passei de verdade a acompanhar a carreira do Pedro Mariano.Em 2000 Pedro lança Voz no Ouvido, uma composição do Jair Oliveira, pronto!! Me ganhou de vez com esse trabalho. Foi simples, a cada dia passava a ser mais e mais fã do Pedro. Ficava imaginando quando iria a um show do Pedro Mariano na minha vida? Como na época morava em Fortaleza, achava um pouco dificil esse sonhos acontecer, pois achava que aos olhos das pessoas o trabalho do Pedro era desinteressante já que o forró (Que eu odeio e infelizmente predomina), era o que as pessoas gostavam. Mas não perdi as esperanças, pois sabia que como eu existiam muitas pessoas que gostavam de uma boa música. Por enquanto eu só aguardava. Conheci muitos fãs de Pedro Mariano pela internet, uma delas foi Neli, Camila, com essas duas fiquei mantendo contato pelo orkut. Em novembro de 2010, saiu a noticia que o Pedro Mariano faria show em Fortaleza, lá no AnfiTeatro Dragão do Mar. Parecia um sonho, mas era realidade. Comprei meu ingresso com 20 dias antes do show, nem acreditava que faltava pouco pra estar diante do meu ídolo. Chegou finalmente o grande dia, e quando cheguei no Dragão do Mar, conheci pessoalmente a Neli, Camila e outras meninas que eram fãs do Pedro e que moravam em Fortaleza. Fomos dá uma olhada na passagem de som, pois o Pedro estava lá. Dali então já começava minha emoção e nervosismo, afinal o Pedro estava na minha frente. Quando os portões do Dragão do Mar finalmente abriu, entramos e sentamos na primeira fila de cadeiras, bem de fronte ao palco. Nossa!! Nem acreditava naquilo. Enfim começou o show do CD Incondicional. Ficava emocionado a cada música que o Pedro cantava. Quando terminou o show formou aquela fila enorme pra falar com o Pedro. Pouco depois ele começou a atender a todos. Lembro-me perfeitamente de um detalhe, eu era o único na fila que tinha todos os trabalhos do Pedro até aquele momento. Dei uma trabalheira para o moço autografar os meus encartes viu?? Tirei uma foto e sai de lá feliz demais. Aguardo o próximo show novamente.




2 comentários:

  1. Bela estreia...Ainda mais com o meu bonito kkk! E fazer parte dessa história muito bom. Depois do Dragão do Mar vieram outros encontros, show da Patrica Marx, outro show do Pedro só que dessa vez foi aqui...MUITO BOM! Sempre me perguntam se eu não enjoo do Pedro? Eu disse por enqto não! E uma certeza que eu tenho é que se eu enjoar um dia, me decepcionar...sei lá! Uma coisa da qual eu nunca vou me arrepender é de ter acompanhado tão de perto e que por isso conheci muitas pessoas. Claro que muitas vão me decepcionar, mas sei que vão ter aquelas que vai fazer ter valido a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que eu seja uma dessas que fez valer a pena!!! Voce sabe o quanto eu gosto de voce. É muito bom quando encontramos pessoas tão legais e com gostos iguais aos nossos.Bj

    ResponderExcluir