segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Show da Patricia Marx no Auditório do Ibirapuera

Hoje vai começar uma série de postagens sobre a Patricia Marx. Poderia começar pelo o dia que eu a conheci pessoalmente depois de muitos anos (Muitos anos mesmo), mas prefiro deixar esse post mais lá pra frente. Bem, vamos lá falar sobre o show do Auditório do Ibirapuera. A Patricia tinha lançado um CD e DVD junto com o marido Bruno E, foi apenas um projeto. Fiquei sabendo que o show aconteceria no Auditório do Ibirapuera, logo entrei em contato com meu amigo Degivan e disse que também iria ao show, pedi a ele que junto com os outros fãs que iriam de outras cidades ele comprasse também meu ingresso. Perguntei a Neli e a Camila se elas não queriam ir para o show da Patricia? Elas toparam ir. Isso eu já tinha comprado as passagens antecipadamente, tem que ser, rsrs. Já conhecia alguns fãs da Patricia Marx pela internet, o Degivan por exemplo eu conheci pela internet e usn anos depois o Degivan foi passar férias em Fortaleza e ficou na minha casa, foi então que nos conhecemos pessoalmente. Hoje posso dizer que o Degivan é um irmão, pessoa muito gente boa. Bem,  finalmente chegou o dia de viajar, peguei um vôo ruim, cheguei em Guarulhos e como o último onibus da Gol saia ás 22:00hs para Congonhas, eu tive que passar a noite no aeroporto de Guarulhos, esperando amanhecer pra que eu pudesse pegar o ônibus da Gol e descer em Congonhas. O que é que a gente não faz pelo nossos ídolos, né? E o melhor disso tudo é quando eles reconhecem, como é o caso da Patricia Marx. Na casa do Degivan já estavam Simone, que eu já conhecia da outra vez e a Estela de Curitiba que eu conhecia só pela internet. Eu cheguei tão cansado que só olhei pra elas e disse oi, depois a gente se conhece melhor. Tentei dormir um pouco, mas o cansaço misturado com a ansiedade não deixava.






Até que enfim consegui descansar um pouco, mas continuava ansioso pra chegar logo a hora do show. Chegou a hora de sair de casa, o Degivan tinha mandado confeccionar uma camisa com a foto da Patricia Marx estampada, que ficou a coisa mais linda!! do mundo!!! Fomos vestidos com essa camisa. Chegamos finalmente no Ibirapuera, o coração já estava batendo mais do que o normal, rsrs. Chegando lá na porta do Auditório encontrei com Neli e Camila, depois encontrei com os meninos do Rio de Janeiro, Marcos e André Arteiro que eu não os conhecia ainda, eles tinham um fã club da Patricia Marx no RJ, e tem bastante histórias pra contar sobre os shows e encontros com a Patricia. Inclusive tem uma história que na época do disco Incertezas que tem a música Sonho de Amor e destino, eles conseguiram se esconder dentro do ônibus que levava Patricia para o hotel depois do show. Mas isso é uma outra história que depois eu conto. Encontrei também o Guilherme que tinha vindo de Natal especialmente para o show da Patricia. Esse lance de ser fã é legal porque hoje com a internet passamos a conhecer as pessoas. Depois de todos juntos entramos no Auditório do Ibirapuera. A abertura do show foi lindo!!! É que de fundo ao palco tem a paisagem do Parque Ibirapuera que é a coisa mais linda!!! Eles deixaram a patricia cantar duas músicas com o palco aberto atrás que mostrava a bela paisagem do Ibirapuera. Foi emocionante, cada música, cada palavra, cada gesto dela conosco. A familia dela inteira estava lá, claro  menos a Carol que estava trabalhando nesse dia. Conheço quase toda familia da Patricia, a mãe, o pai, os avós e nesse dia conheci o irmão dela O Daniel, que é muito legal também.





O show foi muito lindo!!! Como eu já imaginava. Tinham fãs ali que não conheciam Patricia pessoalmente, caso da Estela, Guilherme e outros que estavam lá. A parte mais emocionante do show foi a música Passaredo do Chico Buarque e Francis Hime, nessa música no final tem o lindo!! Assobio da Neli, e que assobio!!! Esse que causa inveja em muitos quando Neli resolve solta-los principalmente nos shows do Pedro Mariano, tem gente que só falta cortar os pulso de tanta raiva e inveja que sentem, rsrs. Fazer o que né?? A neli arrasa!!!





Um dos momentos mais emocionante e delirante foi na hora que a Patricia veio cantando Burning Luv e soltou o cabelo que estava preso, nossa!!!  A galera foi ao delirio, rsrsr. Eu me acabava de rir.  A música que eu mais amo desse CD estava no show que é You´re Free, é muito linda!! Essa música.

Outra parte sensacional do show é quando a Patricia canta um sambinha de composição dela e do grande sambista Osvaldinho da Cuíca, no final da música eu grito ´´ Maravilhosa´ Aí ela vai e responde ´´ Com esse sapato do samba eu nao tô não... Morri de rir.

Depois do shows fomos ao encontro da Patricia, que sempre faz questão de receber os fãs, seja em qualquer show que seja. Como ela diz, é o minimo que ela pode fazer por nós, que gostamos do trabalho dela.  Chegamos numa sala do auditório e lá estava ela , linda!!! Como sempre. Quando me viu ficou tão feliz que me beijou e me abraçou de uma forma muito especial. Aproveitando que no dia seguinte era o aniversário da minha amiga Neli, comprei o novo CD da Patricia e a dei de presente de aniversário. Ela adorou..Levamos para a Patricia autografar. Tiramos fotos com ela, e eu não tinha o que inventar, pedi a Patricia que autografasse minha camisa, e daí então os meninos que estavam com a camisa também quiseram o autografo. Alguém tinha que dá o ponta pé inicial, né?
 No outro dia o melhor estava por vir, iriamos almonçar com a Patricia. Mais uma noite sem dormir de ansiedade. Chegou enfim o dia, chegamos no restaurante APPLE que fica na  rua: Bela Cintra, ali perto da Paulista, estavamos todos sentadinhos na mesa quando nossa cantora chegou!!! Estava a coisa mais linda!! pra variar né?? O almoço foi muito legal, pra mim era mais um de muitos que eu já tive, mas para o resto da turma era uma novidade, pois era a primeira vez que eles almonçavam com ela. É isso, gente, a Patricia é uma pessoa especial, não tem como não gostar dela. Ela nos trata como amigo, como pessoas próximas no qual ela tem muita confiança. Existe coisa melhor do que ser chamado pelo seu nome pelo seu ídolo? Ela é demais essa menina, é a prova viva que talento é humildade!